Sobre o FDADCMA

O Fórum de Discussões, Argumentações e Debates de Conciliação, Mediação e Arbitragem, é uma privada habilitada com métodos atuais e modernos que existe no brasil e no mundo criada desde 2010, com objetivo de oferecer o que há de melhor na área da mediação, conciliação, arbitragem e negociação com enfoque diferenciado objetivando os anseios das partes que buscam um justo equilíbrio, em um determinado conflito que possa existir.

O Fórum de Discussões, Argumentações e Debates de Conciliação, Mediação e Arbitragem, de Conciliação e Mediação, criadas pelo Provimento nº 2.348/16, do Conselho Superior da Magistratura, são credenciadas perante o Tribunal de Justiça mediante requerimento do responsável, endereçado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

A nossa missão é, trazer as partes envolvidas no negócio jurídico a segurança, o sigilo absoluto e maior celeridade na sessão de mediação, ou conciliação no procedimento arbitral e na negociação.

Atualmente, estamos vivendo uma nova era no mundo jurídico, com o advento das Leis nº 9.307∕ 96, atualizada pela Leis nº 13.129∕ 15, e a Leis nº 13.140∕ 96, aderida pela Leis nº 13.105∕15, o Fórum de Discussões, Argumentações e Debates de Conciliação, Mediação e Arbitragem, de Conciliação e Mediação, se tornou um mecanismo fundamental no poder judiciário, ou seja, passou a ser o segundo braço da justiça brasileira, com intuito de não postergar os conflitos inerentes, mas faze-los de uma forma onde que as partes se sinta confiante e segura, tanto na área da mediação, conciliação e na arbitragem, uma vez que as partes pode eleger o mediador ou o árbitro, com o propósito de se chegar a uma solução rápida e menos onerosa.

Com a nova globalização e com os avanços da tecnologia que estamos vivenciando nos dias atuais, o Fórum de Discussões, Argumentações e Debates de Conciliação, Mediação e Arbitragem, vem passando por grandes transformações, para buscar o de melhor e trazer maior praticidade as partes de maneira objetiva e célere de resolver aquele conflito.

E pensando nisso o Fórum de Discussões, Argumentações e Debates de Conciliação, Mediação e Arbitragem, com advento da Lei nº 13.467∕17, nova reforma trabalhista. Os escritórios virtuais, possuem endereço comercial, endereço fiscal, com atendimento telefônico personalizado, reendereçamento de correspondência, WhatsApp Business e outros serviços administrativos.

Neste caso, o processo é totalmente on-line através de uma plataforma digital exclusiva através do nosso site www.fdadcma.com.br, e as audiências são totalmente presenciais com dia e hora marcada, onde que, as partes, comparecerão para compor o melhor acordo, de forma rápida, com ampla segurança, com máximo conforto e sigilo absoluto.

Os nossos Escritórios virtuais estão localizados nos melhores endereços de São Paulo, como: na Avenida Paulista, nª 1.765, 7º andar, conj. 72, (Matriz), Escritório na Berrini, Escritório no Itaim Bibi, Escritório Alphaville – Barueri, Escritório em Santana de Parnaíba e Escritório no Rio de Janeiro.

Enfatizamos que, a nossa instituição possui um programa autossustentável, trabalhando em conjunto com uma metodologia de ensino, e devidamente credenciada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sob o nº ….., afim de dar mais transparência e total segurança as partes, que buscam solucionar os seus conflitos.

Os nossos mediadores, conciliadores e árbitros, são submetidos constantemente a treinamentos e atualizações que são de auto nível, que atuarão em nossas sessões e audiências com o conhecimento de causa usando as ferramentas em técnicas uniforme que garante padrão de excelência. No nosso site estarão disponíveis a lista dos nossos e mediadores, conciliadores e árbitros que atuarão em nossa instituição.

Nossa Missão

Prestar serviços jurídicos de excelência ao oferecer soluções eficientes e seguras para empresas e pessoas, garantindo a preservação de seus direitos e contribuindo para o seu desenvolvimento, na relação processual extrajudicial de uma forma célere, justa, equilibrada e sigilosa.
Sendo assim, a Conciliação Mediação e Arbitragem tem um único objetivo, de solucionar conflitos de modo rápido sem passar pelos entraves e crivos do judiciário, que demoram anos e anos para prolatar uma sentença que cabe recurso.
No caso da Conciliação e Arbitragem, as partes de comum acordo resolvem entre si promover a solução do conflito imediato, mas caso as partes não chegam ao denominador comum, e não comparecem as audiências designadas, o Juiz Árbitro (Conciliador), na sua atribuição e com total imparcialidade, através dos fatos narrados que foram apresentados, decidirá mediante sentença definitiva (não cabendo recurso).

Nossa Visão

É tornar público a sociedade e aos empresários, que em meio à crise que a Nação Brasileira está vivendo, e a lentidão da justiça em se fazer justiça digna, justa, liquida, certa e humana.

Por isso apoie essa ideia, quem concilia sai ganhando…

Sendo assim, a nossa visão é, ser reconhecido como escritório de referência em Direito Patrimoniais Disponíveis ao deter expertise e estrutura suficientes para atender demandas de todos aqueles que buscam a Justiça Extrajudicial em vários portes com eficiência e eficácia.

Nossos Valores

Comprometimento por meio da verdadeira dedicação à causa do cliente e seus interesses, atendendo-o com excelência, entusiasmo e agilidade;
Paixão pelo Direito e pela justiça, expressados pelo profissionalismo e constante aperfeiçoamento;
Responsabilidade ao investir em um ambiente de trabalho saudável e incentivar sempre o desenvolvimento profissional;
Honestidade ao ter seu trabalho pautado na transparência e na ética profissional.